Tragédia no RS impacta futebol brasileiro
A paralisação do Brasileirão Série A é o grande assunto do momento. A maioria das equipes já se decidiu a favor da competição ser pausada em função do que o Rio Grande do Sul vem sofrendo.
O estado gaúcho vem sofrendo com fontes chuvas e isso faz com que os times sejam impossibilitados de treinar e jogar. Para se ter ideia, jogadores das equipes estão agindo em ações de resgates de moradores.
Claramente, Grêmio, Internacional e Juventude estão totalmente focados em ajudar seu povo, deixando o futebol em segundo plano. Eles já haviam solicitado a pausa na competição, alegando falta de isonomia em apenas suas partidas serem adiadas.
Outro fator que joga contra é o fato de que além não terem seus centros de treinamentos, seus estádios devem demorar a ter condições de receber partidas. Um setorista acabou de revelar quando a Arena Grêmio deve voltar a ficar disponível.
Bastidores sobre jogos na arena
De acordo com informações apuradas e trazidas pelo jornalista Diego Torbes, o estádio do Imortal poderá voltar a receber partidas em um período de dois meses.
"Uma projeção para o que o Grêmio volte a jogar na Arena é de 2 meses. Será necessária limpeza, manutenção e troca total do gramado", informou o colega.
Ou seja, a tendência é que após esse impacto sofrido, a Arena Grêmio só possa ser usada para jogos no mês de julho. Vale ressaltar que a equipe tem jogos adiados tanto da Libertadores, quanto do Brasileiro.
Em meio a tantos problemas, essa atualização surge como uma notícia animadora para a equipe, uma vez que quando todo esse problema que atinge o Rio Grande do Sul passar, eles poderão mandar seus jogos em casa em breve.
Porém, mais uma vez vale se ressaltar, que Alberto Guerra, presidente do Tricolor Gaúcho, já deixou claro que, no momento, até que tudo se resolva ou melhore no estado gaúcho, futebol será segundo plano no Clube.
Calendário embolado na sequência da temporada
Com os jogos por ambas as competições sendo adiados, a tendência é que o Tricolor tenha uma tabela bem embolada na sequência da temporada. Isso se deve ao fato de que esses jogos devem acontecer seguidos.
É bem provável que em algum momento, os times gaúchos emplaquem jogos com pouco tempo de descanso entre eles. Essa era uma das principais alegações para que todos os times também tivessem suas partidas adiadas, pois seria injusto com as equipes atingidas.
Vamos aguardar para saber como CBF e CONMEBOL irão montar seus calendários após a volta. Lembrando que no meio deste ano teremos Copa América, o que pode atrapalhar também o calendário.
Repercussão sobre notícia nas redes sociais
Fonte: Bola Vip