Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

-agencia-cnn-

Prefeitura lava calçadas onde cães foram supostamente envenenados no Rio

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro (Comlurb) realizou uma operação, no último final de semana, para lavagem de calçadas e canteiros na região do Jardim Oceânico, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Imagem de destaque da notícia
Foto: CNN Brasil

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro (Comlurb) realizou uma operação, no último final de semana, para lavagem de calçadas e canteiros na região do Jardim Oceânico, na zona oeste do Rio de Janeiro. O local seria o foco de um suposto envenenamento de dezenas de cães.

A limpeza foi realizada com sabão líquido “para eliminar os produtos químicos que provocaram a morte de alguns cães por envenenamento na área”, conforme a Comlurb.

A companhia informou também que realiza serviços de limpeza de ralos, capina e varrição na localidade.

O prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) publicou um vídeo da atuação dos agentes de limpeza em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (10). Ele informou que a Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio da Prefeitura do Rio “está trabalhando na identificação – via câmeras – dos eventuais responsáveis por essa atrocidade”.

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Paes (@eduardopaes)

 

Cães com gastroenterite hemorrágica

Em entrevista à CNN, a médica veterinária Andrea Marinho, que atua na Barra da Tijuca, relatou que os animais começaram a ser levados a seu consultório com quadro de gastroenterite hemorrágica não infectocontagiosa. Os primeiros casos surgiram no final do mês de maio.

Segundo a especialista, os tutores relatavam que os sintomas apareciam 30 a 40 minutos após os cães voltarem de passeios externos pelas ruas do bairro.

A gastroenterite hemorrágica é a inflamação do aparelho digestivo do animal. Quando essa inflamação atinge a camada mais interna dos órgãos, pode haver uma descamação, resultando em sangramentos gastrointestinais.

Casos denunciados

Um grupo de moradores compareceu, na manhã desta segunda-feira (10), à Delegacia de Proteção aos Animais (DPMA), que investiga possíveis casos.

De acordo com a última atualização da Polícia Civil, até o momento, duas pessoas registraram boletins de ocorrência sobre casos deste tipo.

Entre as vítimas do envenenamento estão os dois cães do ator Cauã Raymond. Em seu perfil no Instagram, o ator afirmou que sua cachorra Shakira segue internada, após ter sido envenenada.

"Ela está se recuperando, ainda internada, então vamos fazer um pensamento positivo para ela sair dessa", afirmou ele.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis