Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Copa América

Lautaro ignora estatística zerada na Copa do Catar e lidera artilharia da Copa América

Atacante argentino passou em branco na campanha campeã da Copa do Mundo Entrando para a históriaLautaro Martínez está cada vez mais com seu nome marcado na história da seleção da Argentina.

Imagem de destaque da notícia
Atacante argentino passou em branco na campanha campeã da Copa do Mundo

Entrando para a história

Lautaro Martínez está cada vez mais com seu nome marcado na história da seleção da Argentina. Campeão do mundo em 2022, o atacante de 26, entretanto, deixou a Copa do Mundo no Catar passar em branco, sem conseguir marcar um único gol com a camisa da Albiceleste. Além disso, entre 2022 e março deste ano, amargou um jejum de 16 partidas pela equipe nacional.

Mas, parece que a seca ficou para trás. Após marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 contra a Costa Rica, em amistoso há quatro meses, o atacante da Inter de Milão, da Itália, chegou para a Copa América com motivação.

Martínez chega à semifinal da competição, nesta terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), diante do Canadá, no MetLife Stadium, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, como o máximo goleador da Copa América 2024.

Lautaro voando

Até o momento, Lautaro Martínez marcou quatro gols em quatro partidas. Quem chega mais perto de seu desempenho na tabela de artilheiros é o venezuelano Rondón, que já foi eliminado na última fase da competição.

Caso se confirme na artilharia, será o primeiro torneio pela seleção principal que o atacante será o maior goleador. Isso aconteceu somente na base por enquanto, no Sul-Americano Sub-20 de 2017, quando anotou cinco gols e dividiu o posto com Rodrigo Amaral (Uruguai), Marcelo Torres (Argentina) e Bryan Cabezas (Colômbia).

Na equipe principal, marcou dois gols na Copa América de 2019, que teve Everton Cebolinha e Paolo Guerreiro como artilheiros, com três gols. Além disso, marcou outros três na Copa América de 2021, vencida pela Argentina, que teve Lionel Messi, Lapadula (Peru) e Luis Díaz (Colômbia) como goleadores com quatro marcados. Martínez ainda marcou sete nas Eliminatórias da Copa de 2022, que teve o boliviano Marcelo Moreno como artilheiro, com 10.

Argentina e Lautaro contam com retrospecto positivo para semifinal

Desde que as semifinais foram instituídas na Copa América, a Argentina tem grande vantagem. Nesta terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), a primeira das semis da competição começa a ser definida entre a Albiceleste e o Canadá.

Os argentinos estiveram em sete semifinais desde 1993, quando começaram a ser disputadas, tendo vencido seis vezes. Somente em 2019 perdeu por 2 a 0 para o Brasil, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis