O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A definição da vaga nas quartas ficou para o confronto da volta, na quarta, 7 de agosto, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O técnico Ramón Díaz disse não ter gostado da atuação da equipe no primeiro, mas notou evolução na etapa final, justamente quando o Corinthians ficou com um jogador a menos - Raniele foi expulso aos 8 minutos.
– Eu acho que no primeiro tempo nós não jogávamos bem. O que se viu foi um Corinthians pouco intenso, com muitas dificuldades também no meio. Depois quando a expulsão aconteceu, tínhamos que mudar taticamente. E também o esforço, seja de Yuri, de Romero, Yuri não estava 100%, por isso saiu. Esse mudança tática nos deu frescura com o Giovane, com o Wesley, nos deu muito mais profundidade, até que também tivemos a possibilidade de fazer o gol. A equipe, apesar de estar com 10, essa mudança tática nos favoreceu porque podíamos jogar, podíamos ser mais profundos – declarou o técnico.
– No primeiro tempo não gostei, não gostei, não fomos bem, não fomos finos, fomos complicados. E o resultado é aberto para os dois. Estamos vindo a jogar no domingo e na quarta, no domingo e na quarta, agora jogamos no domingo, depois jogaremos no domingo que vem, e assim sucessivamente. O esforço dos jogadores é exemplar, porque não há descanso, não há tempo de recuperação, e por sorte nós temos agora os jovens que estão crescendo – completou.
Para esse jogo, Ramón Díaz mudou duas peças na escalação: Matheuzinho foi titular no lugar de Fagner, e Charles estreou como titular no lugar de Ryan.
Coube ao auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz, explicar as escolhas:
– Fagner vinha de seis semanas sem jogar. Não sei, você sabe isso. E você acha que pode jogar... Agora eu te pergunto a você. Você colocaria ele para jogar em quase 72 horas depois de seis semanas sem jogar? O risco é muito alto, mas só que é jogador importante. É um jogador vindo lesão. Quem jogou sabe que quando vem de seis semanas sem jogar é muito difícil voltar a jogar. Havia um risco muito alto que Fagner jogue. O Ryan vinha com uma contratura muito forte no adutor. No adutor esquerdo. E por isso não entrou e optamos por Charles, que são mais ou menos as características similares.
O Corinthians enfrenta o Grêmio na partida de volta na quarta-feira, 7 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Antes disso, no domingo, às 16h, o Timão recebe o Juventude, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com