Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Futebol

Corinthians vence Grêmio nos pênaltis e avança para as quartas da Copa do Brasil; torcida reage

Timão está pronto para brilhar na competição Pênaltis e retrospectoO Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Grêmio.

Imagem de destaque da notícia
Timão está pronto para brilhar na competição

Pênaltis e retrospecto

O Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Grêmio. A partida, realizada no Couto Pereira devido às reformas no estádio do Grêmio, terminou 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Corinthians se saiu melhor, convertendo três cobranças com precisão. Os gols foram marcados por Romero, André Ramalho e Giovane. Do lado do Grêmio, a situação foi diferente: Edenilson, Cristaldo e Pavon falharam em suas tentativas.

Na sequência, Edenilson isolou a bola, Cristaldo parou em Hugo Souza e Pavon também errou, garantindo a vitória do Timão. O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, optou por preservar alguns titulares devido ao desgaste físico, deixando jogadores como Hugo Souza, André Ramalho e Rodrigo Garro fora da equipe titular.

Destaque e agenda

Hugo Souza se ergueu como uma verdadeira muralha no gol, mostrando uma combinação impressionante de garra, agilidade e técnica que assegurou a vitória do Timão. No pós-jogo, o goleiro que se destacou como o herói da classificação do Corinthians contra o Grêmio na Copa do Brasil, fez uma referência a Cássio, comparando sua performance à do ídolo.

Hugo fez defesas importantes e ainda pegou um pênalti no Couto Pereira. Após dois 0 a 0, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 1 nas penalidades máximas e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele admitiu que é dificil pegar o lugar de Cássio, que se especializou em dar vagas ao Corinthians nos pênaltis.

Com a vitória, o Corinthians agora se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Red Bull Bragantino. O Grêmio, por sua vez, enfrentará o Cuiabá. As equipes estão ansiosas para continuar suas campanhas e mostrar todo o seu potencial nas competições nacionais.

Opinião da Torcida

A vitória trouxe grande alegria para os torcedores do Corinthians, que expressaram seu entusiasmo nas redes sociais. Muitos elogiaram o desempenho dos jogadores e a estratégia do técnico Ramón Díaz. No X (antigo Twitter), a empolgação dos fãs foi evidente.

A vitória sobre o Grêmio trouxe entusiasmo à torcida do Corinthians, que exalta o desempenho de jogadores como Matheusinho, André Ramalho e Hugo Souza. Comentários como "Já era hora. Vamos ganhar esta Copa do Brasil na raça. Pode anotar!" refletem o otimismo dos fãs.

No entanto, a necessidade de reforçar o ataque é evidente, com Coronado jogando com um time limitado e Garro destacando-se rapidamente. Um torcedor enfatizou: "Estou feliz, mas agora foquem no Brasileirão, que a situação é crítica. VAI CORINTHIANS!"

Reação na Web

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Um caminhoneiro foi assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas, em Garça (SP). De acordo com informações do boletim de ocorrência, que o g1 teve acesso nesta terça-feira (17), a vítima que mora na cidade de Arroio dos Ratos (RS) foi atraída para Garça, após cair em um golpe de um falso frete. O homem de 64 anos acertou o serviço por mensagens de celular e foi orientado a estar em frente a uma empresa no Distrito Industrial de Garça, às 6h40 do dia 12 de setembro. Ao chegar ao local combinado, ele foi abordado por um homem que se apresentou como funcionário da empresa que simulou uma vistoria no caminhão e em seguida, anunciou o assalto. O suspeito estava acompanhado de mais dois homens em um carro e um deles estava com uma arma de fogo. O caminhoneiro foi levado de carro para um quarto com banheiro, onde ficou preso. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o idoso recebeu alimentação, não foi agredido, mas foi obrigado a realizar uma transferência via pix para os assaltantes. Por volta das 3 horas do dia seguinte, ele foi colocado no carro novamente e solto em uma estrada de terra, na zona rural da cidade de Gália. Ele caminhou até a cidade, onde conseguiu pedir ajuda e ir até a polícia. Os suspeitos levaram o caminhão, o semirreboque, celular e todos os pertences pessoais do caminhoneiro. A polícia investiga o caso como roubo qualificado, extorsão mediante restrição de liberdade e associação criminosa. Até a publicação desta reportagem, o caminhão não havia sido localizado e ninguém foi preso.

Um caminhoneiro foi assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas, em Garça (SP). De acordo com informações do boletim de ocorrência, que o g1 teve acesso nesta terça-feira (17), a vítima que mora na cidade de Arroio dos Ratos (RS) foi atraída para Garça, após cair em um golpe de um falso frete. O homem de 64 anos acertou o serviço por mensagens de celular e foi orientado a estar em frente a uma empresa no Distrito Industrial de Garça, às 6h40 do dia 12 de setembro. Ao chegar ao local combinado, ele foi abordado por um homem que se apresentou como funcionário da empresa que simulou uma vistoria no caminhão e em seguida, anunciou o assalto. O suspeito estava acompanhado de mais dois homens em um carro e um deles estava com uma arma de fogo. O caminhoneiro foi levado de carro para um quarto com banheiro, onde ficou preso. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o idoso recebeu alimentação, não foi agredido, mas foi obrigado a realizar uma transferência via pix para os assaltantes. Por volta das 3 horas do dia seguinte, ele foi colocado no carro novamente e solto em uma estrada de terra, na zona rural da cidade de Gália. Ele caminhou até a cidade, onde conseguiu pedir ajuda e ir até a polícia. Os suspeitos levaram o caminhão, o semirreboque, celular e todos os pertences pessoais do caminhoneiro. A polícia investiga o caso como roubo qualificado, extorsão mediante restrição de liberdade e associação criminosa. Até a publicação desta reportagem, o caminhão não havia sido localizado e ninguém foi preso.

Um caminhoneiro foi assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas, em Garça (SP).

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis