A onda de frio mais forte de 2024 vai despencar as temperaturas no Brasil, especialmente no Centro-Sul, com chance de geadas amplas e possíveis episódios isolados de neve e chuva congelada nas áreas de maior altitude da região Sul. Além disso, diversas cidades da região Sul terão temperaturas negativas por mais de um dia.
A partir desta quinta-feira (8/8), a frente fria, seguida de uma massa de ar polar, começa a avançar do Sul para o Sudeste e Centro-Oeste, e o frio deve durar até quarta-feira (14/8) da próxima semana.
Chuva antes do frio
Antes do frio intenso, as nuvens de chuva começaram a se deslocar do Rio Grande do Sul para o Paraná e sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (8/8) e, na sexta-feira, (9/8) chegam à região Sudeste. São esperadas chuvas irregulares em São Paulo e no sul de Minas Gerais.
Em Osvaldo Cruz, a Quinta-Feira segue com sol e aumento de nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas na parte da tarde. A temperatura mínima chegou a 19º e a máxima deve chegar aos 32º.
Já a sexta-feira começa com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A noite também terá muitas nuvens com chuva isolada, A temperatura mínima cai e pode chegar a 7º e a máxima deve chegar aos 20º.
O final de semana será de sol, poucas nuvens e com possibilidade de geada nos pontos mais baixos. A temperatura mínima chegou a 9º e a máxima deve chegar aos 21º no sábado. Já no domingo a mínima deverá chegar a 7º e a máxima será de 21º.