Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Futebol

Japa passa por cirurgia e preocupa a Torcida Celeste nas redes sociais

A notícia comoveu os torcedores que manifestaram sua opinião na Web Cirurgia e impacto no CampeonatoO volante Japa, do Cruzeiro, passou por uma cirurgia na noite desta terça-feira (3) no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Imagem de destaque da notícia
A notícia comoveu os torcedores que manifestaram sua opinião na Web

Cirurgia e impacto no Campeonato

O volante Japa, do Cruzeiro, passou por uma cirurgia na noite desta terça-feira (3) no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A operação foi realizada pelo ortopedista Dr. Daniel Baumfeld, juntamente com o médico do clube, Dr. Sergio Campolina.

Em comunicado oficial, o Cruzeiro confirmou que a cirurgia foi bem-sucedida e a alta médica está prevista para esta quarta-feira (4). O jogador sofreu uma fratura em um dos ossos do pé direito durante a partida contra o Atlético-GO, no último domingo (1º).

O departamento médico do Cruzeiro estima que a recuperação de Japa levará entre seis a oito semanas, com possibilidade de retorno ao campo no mês de novembro. Este não é o primeiro problema no pé direito do volante, que já havia se recuperado de uma lesão semelhante no início da temporada.

Últimas do Cruzeiro

Por causa da lesão, Japa teve que cancelar uma viagem para o Rio Grande do Norte, onde planejava passar a folga concedida pelo Cruzeiro durante a Data Fifa. Inicialmente, o jogador tinha programado retornar aos treinos na quinta-feira (5), após três dias de descanso.

A fratura e o subsequente procedimento cirúrgico causaram uma preocupação adicional, tanto para o clube quanto para os torcedores. Com a recuperação de Japa estimada entre seis a oito semanas, o Cruzeiro precisará ajustar suas estratégias e possíveis substituições no meio-campo.

A ausência do volante pode impactar o desempenho do time nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, e a comissão técnica terá que encontrar soluções para compensar sua falta

Opinião da Torcida Celeste

A reação da torcida celeste nas redes sociais tem sido marcada pela preocupação e especulações. Muitos torcedores expressaram sua solidariedade ao jogador, enquanto outros levantaram questões sobre as condições do gramado do Mineirão, sugerindo que isso poderia ter contribuído para a lesão.

"Caraca véi, que sacanagem! Melhoras pra ele!", escreveu um fã, demonstrando seu apoio. Outros, como um torcedor que comentou: "Culpa do pasto do Mineirão! Isso precisa ser falado, Maic! O jogador não tem firmeza num gramado cheio de buracos", expressaram suas preocupações com a qualidade do estádio.

Por outro lado, alguns torcedores brincaram com a situação, dizendo: "Cruzeiro precisando de uma benzedeira viu". A diversidade nas opiniões reflete a tensão em torno da recuperação do jogador e o impacto que sua ausência pode ter na equipe.

Torcida do Celeste nas redes

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Um caminhoneiro foi assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas, em Garça (SP). De acordo com informações do boletim de ocorrência, que o g1 teve acesso nesta terça-feira (17), a vítima que mora na cidade de Arroio dos Ratos (RS) foi atraída para Garça, após cair em um golpe de um falso frete. O homem de 64 anos acertou o serviço por mensagens de celular e foi orientado a estar em frente a uma empresa no Distrito Industrial de Garça, às 6h40 do dia 12 de setembro. Ao chegar ao local combinado, ele foi abordado por um homem que se apresentou como funcionário da empresa que simulou uma vistoria no caminhão e em seguida, anunciou o assalto. O suspeito estava acompanhado de mais dois homens em um carro e um deles estava com uma arma de fogo. O caminhoneiro foi levado de carro para um quarto com banheiro, onde ficou preso. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o idoso recebeu alimentação, não foi agredido, mas foi obrigado a realizar uma transferência via pix para os assaltantes. Por volta das 3 horas do dia seguinte, ele foi colocado no carro novamente e solto em uma estrada de terra, na zona rural da cidade de Gália. Ele caminhou até a cidade, onde conseguiu pedir ajuda e ir até a polícia. Os suspeitos levaram o caminhão, o semirreboque, celular e todos os pertences pessoais do caminhoneiro. A polícia investiga o caso como roubo qualificado, extorsão mediante restrição de liberdade e associação criminosa. Até a publicação desta reportagem, o caminhão não havia sido localizado e ninguém foi preso.

Um caminhoneiro foi assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas, em Garça (SP). De acordo com informações do boletim de ocorrência, que o g1 teve acesso nesta terça-feira (17), a vítima que mora na cidade de Arroio dos Ratos (RS) foi atraída para Garça, após cair em um golpe de um falso frete. O homem de 64 anos acertou o serviço por mensagens de celular e foi orientado a estar em frente a uma empresa no Distrito Industrial de Garça, às 6h40 do dia 12 de setembro. Ao chegar ao local combinado, ele foi abordado por um homem que se apresentou como funcionário da empresa que simulou uma vistoria no caminhão e em seguida, anunciou o assalto. O suspeito estava acompanhado de mais dois homens em um carro e um deles estava com uma arma de fogo. O caminhoneiro foi levado de carro para um quarto com banheiro, onde ficou preso. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o idoso recebeu alimentação, não foi agredido, mas foi obrigado a realizar uma transferência via pix para os assaltantes. Por volta das 3 horas do dia seguinte, ele foi colocado no carro novamente e solto em uma estrada de terra, na zona rural da cidade de Gália. Ele caminhou até a cidade, onde conseguiu pedir ajuda e ir até a polícia. Os suspeitos levaram o caminhão, o semirreboque, celular e todos os pertences pessoais do caminhoneiro. A polícia investiga o caso como roubo qualificado, extorsão mediante restrição de liberdade e associação criminosa. Até a publicação desta reportagem, o caminhão não havia sido localizado e ninguém foi preso.

Um caminhoneiro foi assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas, em Garça (SP).

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis