Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cruzeiro

Matheus Pereira é vice-líder de assistências entre times da Série A

Camisa 10 da Raposa acumula passes para gols para 12 jogadores diferentes Maestro do CruzeiroEm maio deste ano, quando igualou o atacante Dinenno como artilheiro do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira destacou: "Gosto mais de dar assistências".

Imagem de destaque da notícia
Camisa 10 da Raposa acumula passes para gols para 12 jogadores diferentes

Maestro do Cruzeiro

Em maio deste ano, quando igualou o atacante Dinenno como artilheiro do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira destacou: "Gosto mais de dar assistências". E isso não é em vão. O camisa 10 da Raposa se destaca no ranking de passes para gols entre os jogadores dos times da Série A do Brasileirão.

Diante do Atlético-GO, no último sábado (31), Matheus Pereira tirou da cartola um passe entre os zagueiros, colocando Kaio Jorge em condições de anotar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro desde que chegou, no meio do ano,

Esta foi a 13ª assistência do camisa 10 da Raposa na temporada de 2024, se mantendo um grande destaque no quesito dentro do futebol brasileiro. Além disso, marcou seis gols e lidera a artilharia da equipe no ano.

Segundo melhor entre times da Série A

Entre as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A 2024, apenas Tomás Pochettino, do Fortaleza, tem mais passes para gols no ano, com 14. Junto de Matheus Pereira está Shaylon, do Atlético-GO. O camisa 10 da Raposa tem 43 jogos, enquanto os outros dois somam 45 cada.

No campeonato em si, são cinco assistências por enquanto, anotando seis no Campeonato Mineiro e duas na Copa Sul-Americana. Aliás, chama a atenção a diversidade de jogadores que marcaram gols com os passes de Matheus Pereira. Foram 12, sendo Arthur Gomes o único com dois. Os outros foram Barreal, Gabriel Veron, Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Marlon, Mateus Vital, Rafa Silva, Rafael Elias e Zé Ivaldo.

Veja o ranking de jogadores com mais assistências no ano entre os times da Série A:

  • : Tomás Pochettino (Fortaleza): 14 assistências em 45 jogos;
  • : Matheus Pereira (Cruzeiro): 13 assistências em 43 jogos; Shaylon (Atlético-GO): 13 assistências em 45 jogos
  • Jean Carlos (Juventude): 10 assistências em 38 jogos; Biel (Bahia): 10 assistências em 42 jogos; Gustavo Scarpa (Atlético-MG): 10 assistências em 44 jogos; Luiz Araújo (Flamengo): 10 assistências em 48 jogos

Dá para comparar?

Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, comparou a postura de Matheus Pereira com um ídolo da celeste: o meia Alex, que guiou a equipe à Tríplice Coroa (estadual, Copa do Brasil e Brasileirão), em 2003.

"Ele é inacreditável. E mesmo quando não tá (bem), você pode esperar alguma coisa. Você tem que enxergar o craque de uma forma diferente. Você pega desde o Alex. Em quantos jogos o Alex talvez tenha tido essa postura, de ficar ali (mais apagado) e, de repente, em uma bola resolvia o jogo. E o Matheus é muito visado pelo adversário. O adversário está sempre indo nele", afirmou.

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis