Osvaldo Cruz fecha o mês de julho com saldo positivo de 37 empregos com carteira assinada, segundo Caged do Ministério do Trabalho. No ano, o saldo a cidade ganhou 355 postos de trabalho nos sete primeiros meses do ano.
Em todos os sete primeiros meses de 2024 Osvaldo Cruz teve saldos positivos entre contratações e demissões.
O setor que mais gerou empregos em julho foi o de Serviços com 38 novas vagas de saldo, seguido pela Construção Civil com saldo positivo de 12 empregos e depois a Agropecuária com 3 vagas geradas. O setor que perdeu empregos formais foi o comércio com saldo negativo de 10 oportunidades e a indústria com fechamento de 6 vagas com carteira assinada.
Acompanhe o saldos por mês em 2024 em números:
- Janeiro: + 21 empregos;
- Fevereiro: + 40 empregos;
- Março: + 71 empregos;
- Abril: + 70 empregos;
- Maio: +32 empregos;
- Junho: + 47 empregos;
- Julho: + 37 empregos.
Na média, Osvaldo Cruz tem gerado 50,7 empregos por mês até agora. Se a tendência continuar até o final do ano, o município pode terminar 2024 com 608 novos empregos formais.
O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) é um sistema do Governo Federal que regista as admissões, dispensas e transferências de trabalhadores com contrato de trabalho. A ferramenta é importante como fonte de informação sobre os direitos dos trabalhadores, podendo ser utilizado para comprovar tempo de serviço para aposentadoria ou experiência de trabalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa