Um mulher foi presa nesta terça-feira (17) em Trindade, região metropolitana de Goiânia, por desviar cerca de R$ 280 mil do caixa de uma clínica médica em que trabalhava.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, as investigações contra a suspeita tiveram início há cerca de oito meses. De acordo com as autoridades, ela se aproveitava do cargo que exercia como funcionária responsável pelo caixa do estabelecimento, localizado no Setor Jardim Europa, para realizar os desvios.
Em vários episódios, a mulher retirava valores do caixa e de pagamentos realizados via PIX por pacientes da clínica e repassava as quantias para suas contas pessoais. Ao todo, cerca de R$ 280 mil foram desviados.
Após cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, drogas, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, uma motocicleta e um automóvel foram apreendidos.
Ainda durante o cumprimento do mandado, as autoridades descobriram que a funcionária também falsificava assinaturas de profissionais que atuavam na clínica. Carimbos de médicos e psicólogos foram localizados na casa dela e comprovaram a adulteração de documentos.
Após a prisão, a funcionária deve responder pelo crime de furto qualificado, pelo abuso de confiança e fraude, praticado de maneira continuada.
Fonte: CNN Brasil