Lucas, Arboleda e André Silva balançaram as redes para garantir a vitória do São Paulo, por 3 a 1, sobre o Corinthians - que terminou o jogo com dois a menos no Mané Garrincha. Reerguendo a equipe após as eliminações nas Copas - do Brasil e Libertadores -, o técnico Zubeldia valorizou o elenco para além das análises táticas neste domingo.
– É difícil analisar o rendimento, vínhamos de uma semana muito difícil. Colocar em cima da mesa a análise de jogo me parece desnecessário. Sabíamos que necessitávamos ganhar, não só por nós, pelos torcedores, por nossa família. Apesar da dor, a Libertadores era nosso motor mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor, e pouco a pouco ir crescendo no Brasileirão, para isso é importante ganhar hoje – disse o treinador.
– Esse esporte há de saber conviver com a dor da eliminação. Quando terminou o jogo, o primeiro que fiz foi saudar os jogadores, sei o que sentem eles, saudar os torcedores, vieram aqui nos apoiar.
Para alguns - como o próprio Rafinha -, houve a sensação de que o São Paulo poderia ter feito mais - ampliando o placar. Não para Zubeldia, contudo.
– Essa sensação não tenho. Era um clássico, depois de uma semana em que estou muito triste, os jogadores também, e mesmo assim demonstramos que somos muito competitivos, por isso estamos entre os 5. Temos espírito. Faremos todo o possível para jogar a Libertadores seguidamente. Muitas equipes boas com poder econômico, não é fácil, mas vamos jogo a jogo para terminar o melhor possível – afirmou.
– Demos um passo bom apesar dar dor, ganhar um clássico não é algo menor. Tínhamos de jogar com essa dor. Nós vencemos. Analisar se poderíamos ter feito mais gols, hoje não tem sentido.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 47 pontos e ganhou uma posição, entrando no G-4 de forma provisória - em 4º lugar e agora torcendo contra o Flamengo, que enfrenta o Athletico às 20h.
Fonte: Globoesporte.com