Ramón Díaz enxerga um horizonte positivo no Corinthians, apesar da derrota por 3 a 1 para o São Paulo e a permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Tanto que, no domingo, o treinador argentino repetiu o "mantra" usado durante a campanha de sobrevivência do Vasco na Série A do ano passado.
O treinador argentino confia que o Corinthians "no va a bajar" (não vai cair) se mantiver a atitude dos últimos jogos, inclusive a apresentada no clássico contra o Tricolor disputado em Brasília. O Timão chegou a ter dois jogadores a menos pelas expulsões de Fagner e André Ramalho.
– Antes do jogo creio que o Corinthians vinha muito bem ganhando de times importantes. Com essa atitude, o Corinthians "no va a bajar" – disse o treinador, em entrevista concedida depois do jogo no Mané Garrincha.
O Corinthians encerrou o mês de setembro com cinco vitórias e duas derrotas. É justamente em relação a dois destes triunfos que Ramón Díaz se apega para exemplificar a postura necessária para sair da zona de rebaixamento.
O Timão permanece com 28 pontos e na 17ª posição no fim da 28ª rodada, beneficiado pela derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO. O Vitória, primeira equipe fora da zona da degola, perdeu para o Internacional e só leva vantagem sobre o Corinthians no critério de desempate.
– Com a mentalidade que tínhamos antes deste jogo foi excelente, não devemos mudar. Jogar como contra o Fortaleza, que vem entre os melhores do campeonato e fizemos cinco gols. Não temos que mudar para poder se salvar, é essa atitude – disse.
– Vamos jogar partidas de local e confrontos diretos como visitante. Vamos começar a trabalhar para analisar bem o jogo e mostrar que é essa atitude que teremos para poder ser competitivo – completou.
Evitar o rebaixamento para a Série B segue como principal foco da comissão técnica e diretoria. Entretanto, antes de pensar novamente no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara a primeira semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira.
A partir das 21h45 (de Brasília), o Timão encara o Flamengo, no Maracanã. Depois de encarar o rubro-negro, o pensamento se volta para o Internacional, sábado, na Neo Química Arena, em duelo fundamental para aliviar minimamente a situação do time no Brasileirão.
Fonte: Globoesporte.com