O programa Soma Sebrae mantém seu edital aberto para a cidade de Jundiaí e região*. O programa de credenciamento busca empresas (pessoa jurídica) para prestar serviços de consultoria para o Sebrae-SP e atuar juntamente com o poder público, cooperativas, associações e outras organizações da sociedade civil. O credenciado pode ter uma remuneração de até R$ 300 por hora trabalhada.
O Soma Sebrae é uma iniciativa voltada para selecionar consultores e instrutores que ofereçam suporte técnico em projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento local e à melhoria de processos institucionais. Os profissionais selecionados integrarão um grupo qualificado de prestadores de serviço do Sebrae-SP, uma das marcas mais reconhecidas do país.
O programa conta com dois tipos de possibilidade de atuação: ministrando cursos (instrutoria) e/ou consultorias, definidos com base na temática oferecida. Todas as regras para inscrição, os pré-requisitos, os cursos que precisam de consultor ou instrutor e outras informações pertinentes sobre o programa são encontradas no edital, que pode ser acessado pelo site https://contato.sebraesp.com.br/soma.
Entre as áreas de atuação demandadas pelo Sebrae-SP estão: Gestão pública; Liderança e governança local/territorial; Compras governamentais; Simplificação de processos de abertura e legalização empresarial; Serviço de inspeção municipal; Turismo; Inovação em governo; Sustentabilidade; Economia criativa; Inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica; Associativismo e cooperativismo; Gestão de organizações da sociedade civil.
Segundo a analista de negócios do Sebrae-SP Silvia Della Matrice, o programa Soma Sebrae é uma ótima chance para a diversificação da receita. "Além de enriquecer o currículo ao trabalhar com a 6ª marca mais forte do Brasil, o credenciamento proporciona a chance de, entre outras coisas, ampliar sua atuação no mercado", destaca. As inscrições são realizadas pelo site https://contato.sebraesp.com.br/soma e, em caso de quaisquer dúvidas, é possível entrar em contato por meio do e-mail [email protected].
*Bragança Paulista, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem, Várzea Paulista.
Fonte: SEBRAE