Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Botafogo

Savarino, do Botafogo, é convocado pela seleção venezuelana

Contratado no início do ano, atacante venezuelano vem sendo um dos principais nomes do Botafogo SelecionávelDepois do zagueiro Bastos ter sido chamado para a seleção de Angola, nesta terça (01/10) outro destaque do Botafogo foi convocado para defender o seu país.

Imagem de destaque da notícia
Contratado no início do ano, atacante venezuelano vem sendo um dos principais nomes do Botafogo

Selecionável

Depois do zagueiro Bastos ter sido chamado para a seleção de Angola, nesta terça (01/10) outro destaque do Botafogo foi convocado para defender o seu país. Trata-se do atacante Savarino, que foi lembrado pelo técnico Fernando Batista. 

O jogador apareceu na lista da seleção "Vinotinto" e estará presente na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Durante este período, o Fogão não irá jogar. 

Por outro lado, Savarino terá um grande desafio pela frente. No dia 10 de outubro, em Maturín, a Venezuela recebe a Argentina. Logo depois, no dia 15, o time viaja para enfrentar o Paraguai, no Defensores Del Chaco, em Assunção. 

Grande ano de Savarino 

Contratado no início do ano, Savarino já tem 42 jogos pelo Glorioso. Muito habilidoso e com boa definição, o atacante já conseguiu ajudar a equipe por diversas vezes. No ano, ele já soma oito gols e nove assistências

Mas antes mesmo, Savarino já era colocado como um jogador diferente. Em outro brasileiro, no Atlético-MG, ele atuou nas temporadas de 2021 e 2022 e foi um dos destaques. 

Logo depois, ele foi jogar nos Estados Unidos, no Real Salt Lake, entre 2022 e 2023. Com boa qualidade, ele sempre é lembrado nas convocações da Venezuela. Porém, na última rodada ele ficou de fora do jogo contra a Bolívia e depois entrou no segundo tempo no empate sem gols contra o Uruguai.

Parceiros "brasileiros"

Outros jogadores que atuam no Brasil também foram convocados pela Venezuela. Além de Soteldo, que joga no Grêmio e é o mais conhecido, também tem: José Martinez (Corinthians), Ferraresi (São Paulo), Tomas Rincón (Santos) e Kervin Andrade (Fortaleza).

Vale destacar que a seleção da Venezuela ocupa a sexta posição, com dez pontos. Sendo a mesma pontuação da seleção brasileira. Outro ponto importante é que a seleção venezuelana nunca jogou uma Copa do Mundo e, neste ano, tem boas chances de carimbar o passaporte pela primeira vez. 

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis