Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Esportes

Em meio a polêmica com Corinthians, CBF altera treino da Seleção Brasileira para o CT do Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deicidiu, ontem (1), que a Seleção Brasileira não treinará mais no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, durante o período de preparação em São Paulo para o jogo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Imagem de destaque da notícia




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deicidiu, ontem (1), que a Seleção Brasileira não treinará mais no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, durante o período de preparação em São Paulo para o jogo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os treinos entre os dias 7 e 9 de outubro foram transferidos para a Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda. Em nota, a CBF agradeceu ao Corinthians: "A entidade agradece ao Sport Club Corinthians Paulista por ter disponibilizado o Centro de Treinamento Joaquim Grava para a Amarelinha".

O motivo da transferência não foi informado pela entidade, mas a mudança acontece durante período de atrito entre o Corinthians e a Confederação. O clube paulista acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando a mudança da data do jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. O Timão alega "preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil", competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube argumenta que a mudança de data sem a concordância de ambos "desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições".

A expectativa do Corinthians é que o STJD reestabeleça as datas anteriores. Após pedido de Flamengo e Atlético, a CBF passou os jogos para 19 e 20 de outubro, um fim de semana. Inicialmente, as partidas seriam durante a semana. Flamengo e Galo se sentiram prejudicados pela proximidade com a Data Fifa — que poderia ocasionar desfalques — enquanto Corinthians e Vasco se posicionaram contra a possibilidade de alteração.

Fonte: Notícias Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis