Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

G1 BAURU E MARILIA

Envolvidos em fraudes licitatórias na Prefeitura de Bariri são condenados após investigações do Gaeco

.

Imagem de destaque da notícia
Decisão foi publicada pela 2ª Vara Judicial de Bariri nesta sexta-feira (29). Criminosos foram investigados durante a Operação Prenunciado II, deflagrada em agosto de 2023. Envolvidos em fraudes licitatórias na prefeitura de Bariri são condenados após investigações do Gaeco

Ministério Público do Estado de SP/Divulgação

Cinco pessoas envolvidas em fraudes de processos licitatórios na Prefeitura de Bariri (SP) foram condenadas após investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

???? Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

A decisão foi publicada pela 2ª Vara Judicial de Bariri nesta sexta-feira (29) e está relacionada à Operação Prenunciado II, deflagrada em 8 de agosto de 2023.

Os réus foram condenados a penas que variam de 10 a 22 anos de prisão, todas em regime inicial fechado, além do pagamento de R$5.114.589,32 em indenizações por danos materiais e danos morais coletivos à sociedade.

Os crimes citados são de organização criminosa, frustração do caráter competitivo de licitações, fraudes contratuais, coação no curso do processo e roubo circunstanciado.

As fraudes incluíam direcionamentos licitatórios e contratos públicos irregulares em Bariri. A atuação criminosa contava com a participação de policiais militares, que usavam violência e ameaças contra pessoas que tentassem denunciar o esquema ou concorrer em licitações.

Os criminosos também foram investigados por desviar valores de contratos para o pagamento de propinas. Segundo o Gaeco, outras pessoas envolvidas no esquema continuam sendo investigadas.

Operação do Gaeco em Bariri (SP)

Lucas Araújo/Jornal Noticiantes

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Fonte: G1 BAURU E MARILIA

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis