Horas antes da grande final da Copa Libertadores de 2024, muitos torcedores das duas equipes buscam curiosidades e estatísticas para alimentar as superstições e afins antes da bola rolar. Tanto Atlético-MG quanto Botafogo são dois dos clubes mais tradicionais em território brasileiro e, obviamente, já protagonizaram grandes confrontos em mata-mata ao longo do século passado e atual.
Apenas maiores de 18 anos (18+) podem apostar legalmente no Brasil. Jogue com responsabilidade.
Agora, neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), as duas equipes entram em campo, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para aquele que tende a ser o jogo mais importante da história entre essas duas equipes.
A casa de apostas bet365 indica um claro favoritismo para a equipe carioca, que atualmente lidera o Campeonato Brasileiro e tem a chance de ter um dos anos mais vitoriosos de sua história.
Conquistar o título do Brasileirão e da Libertadores no mesmo ano é muito difícil, e o Glorioso está a um jogo de conseguir o título do campeonato continental. Do outro lado, a fase recente do Galo coloca em cheque as chances de título da equipe. Já são 10 partidas sem vencer e seus torcedores esperam uma grande mudança de postura para esta final, caso contrário, será muito complicado bater o Botafogo.
Veja as melhores promoções para apostar na final da Libertadores >>
Confrontos históricos entre as duas equipes
Com histórico de confrontos em mata-mata desde a década de 60, Atlético-MG x Botafogo entra naquela lista de grandes clássicos interestaduais brasileiros. As duas equipes possuem diversos jogadores históricos e grandes ídolos que ajudaram a moldar diversas gerações de torcedores.
Além disso, as duas equipes já cederam diversos jogadores para a Seleção Brasileira que ajudaram na conquista de Copas do Mundo. Muita história envolvida desde muito tempo e neste sábado (30) teremos mais um grande capítulo escrito entre as duas equipes.
No entanto, fato é que é o lado carioca que costuma levar a melhor em confrontos mata-mata. São oito triunfos do Glorioso contra apenas quatro atleticanos em confrontos mata-mata na história. O primeiro deles foi em 1964, quando o Botafogo eliminou o Atlético-MG nas semifinais do Torneio Quadrangular de Belo Horizonte.
No entanto, em 1967 o Galo conseguiu a sua vingança, quando eliminou o Fogão nas oitavas de final da Taça Brasil. Seguindo para 1971, o Atlético-MG se sagrou campeão brasileiro ao vencer o Botafogo na rodada final do triangular final. Ou seja, as duas equipes têm grandes vitórias contra o outro e agora querem mais uma.
Ser campeão | Odd |
Atlético-MG | 2.37 |
Botafogo | 1.53 |
Ir para bet365 |
O que esperar das duas equipes na grande final?
Entrando como azarão nesta grande decisão, o mais provável é que tenhamos o Galo adotando uma postura um tanto mais conservadora. A equipe deve jogar a maior parte do tempo sem a bola, explorando os contra-ataques que a equipe do Botafogo oferecer. Na defesa, jogar com as linhas baixas e preenchendo bem os espaços para não dar oportunidades de graça para o time adversário é o grande objetivo da equipe de Milito para o confronto no Monumental.
Já do lado do Botafogo, a tendência é justamente o contrário. A equipe carioca joga em um nível de intensidade muito grande e costuma se aproveitar muito bem dos espaços que os seus adversários lhe dão. No entanto, vem encontrando uma certa dificuldade em furar os bloqueios que os adversários que entram retrancados fazem jogando contra.
O Atlético-MG não deve dar espaços fáceis, então cabe aos principais nomes do meio-campo e ataque botafoguense conseguirem encontrar soluções criativas para levar perigo ao gol de Éverson. O jogo promete muito e certamente ficará marcado na história como uma das melhores finais de Libertadores de todos os tempos.
Fonte: Bola Vip