O GRUPO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIAS DE RADIOCOMUNICAÇÕES – GOER OSVALDO CRUZ faz diariamente, de forma voluntária, o monitoramento das condições meteorológicas do município de Osvaldo Cruz através de cálculos e equipamentos próprios de sua estação meteorológica, e tem por objetivo informar a população do município sobre eventos climáticos de interesse, tudo pautado pelas Políticas de Proteção e Defesa Civil a que dispõe a Lei 12.608, de 10 de abril de 2012.
Este final de semana uma instabilidade se aproxima pelo norte do Brasil, o que pode causar algumas pancadas isoladas de chuva entre os dias 11 e 15, já tendo sido registrado chuva na data de ontem no município de Salmourão e no Bairro Cupri, município de Osvaldo Cruz, com volume de 7.5 milímetros.
A partir do dia 15, considerando o modelo ICON desenvolvido pelo Serviço Meteorológico Alemão (DWD) esta instabilidade deve chegar com força na região sudeste, abrangendo a região Oeste do Estado de São Paulo, onde o município de Osvaldo Cruz está localizado.
A previsão, segundo o referido modelo é de maiores volumes de chuva, variando entre 10 e 30 milímetros. Hoje, 10, o índice de risco de incêndios calculado conforme modelo ANGSTRON é de 34.4, o que é caracterizado como risco muito alto de incêndios florestais demandando certos cuidados para evitar riscos a saúde e ao meio ambiente.
GOER, comunicação eficiente para salvar vidas!
Fonte: Alessandro Romano