
O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, chegou a 22 pontos e tornou-se o primeiro clube classificado às quartas de final do Paulista. Resultado que deixa Ramón Diaz e o auxiliar Emiliano satisfeitos - não só pelos números, mas também pelo desempenho, por retomar a agressividade, a pressão e o ritmo de gols marcados.
– Todos estão recuperando o gol em um momento importante para nós, de definição no Paulista e com partidas importantes na Libertadores. Os atacantes tem uma exigência minha, principalmente. Fui atacante, quero que se movimentem bem e quando tiverem que definir, que façam gol – disse Ramón.
– O que pedimos para este jogo executaram com perfeição. Era voltar a recuperar a agressividade, pressionar no campo rival. E tem um adversário com 16 pontos, brigando conosco na tabela, não ia ser um jogo fácil – completou Emiliano.
– Apesar de não ter tanto volume de ataque, porque pedíamos era ganhar duelos, ser intenso, o que pedimos foi feito.
O Corinthians dominou as investidas na partida, mas só deu números ao placar nos acréscimos: Romero, aos 49, e Memphis Depay, aos 53 minutos do segundo, garantiram vitória.
Entre as novidades no Timão, esteve Rodrigo Garro, que saiu do banco de reservas e fez sua estreia em 2025 após perder boa parte da pré-temporada por conta de um problema no joelho.
– Nos poucos minutos que jogou, o Garro mostrou a jerarquia que tem. E seguramente continuando neste nível vai ter uma possibilidade na seleção argentina, porque a categoria e tempo que tem é de um jogador de alto nível. Feliz por ele – disse Ramón Diaz.
Situação semelhante ao do volante Maycon, que também saiu do banco de reservas depois de uma grave lesão no joelho.
– Incrível o que trabalhamos psicologicamente e fisicamente. E explicava nestes dias que se colocasse bem, tem bom passe, bom controle de bola. Pode ser um jogador importante para nós – completou.
O Timão tem mais três rodadas a disputar, uma vez que está com um jogo a mais em relação aos rivais, mas não pode mais ser alcançado por Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A.
E a Libertadores?
A classificação alivia os próximos dias de preparação para o Corinthians, que no dia 19 de fevereiro estreia na fase preliminar da Conmebol Libertadores, contra o UCV FC, da Venezuela.
– O planejamento não vai mudar do que estamos fazendo, a rotação. Aqui quando você ganha é muito grande a transcendência e quando perde, também. Vamos tomar cada jogo com a importância, ver um pouco mais das cargas, como estamos fazendo. E vamos preparar o time para tentar a fase de grupos da Libertadores – disse Emiliano.
Fonte: Globoesporte.com