Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Futebol

CBF pede exclusão do Cerro Porteño após caso de racismo contra atacante do Palmeiras

O caso de racismo ocorreu na Libertadores Sub-20, onde um torcedor do clube paraguaio imitou um macaco em direção ao Luighi Decisão importanteA CBF acionou a Conmebol onde pediu que o Cerro Porteño, do Paraguai, após o ato racista do torcedor contra o atacante do Palmeiras, Luighi, fosse excluído da Libertadores Sub-20.

Imagem de destaque da notícia
O caso de racismo ocorreu na Libertadores Sub-20, onde um torcedor do clube paraguaio imitou um macaco em direção ao Luighi

Decisão importante

A CBF acionou a Conmebol onde pediu que o Cerro Porteño, do Paraguai, após o ato racista do torcedor contra o atacante do Palmeiras, Luighi, fosse excluído da Libertadores Sub-20.

A entidade protocolou um documento nesta sexta-feira (7) e enviou a denúncia à Fifa, para acompanhar o caso com rigor nas punições, uma vez que o protocolo global acabou não sendo respeitado.

Vale destacar que desde 2019, a Fifa deu um maior poder aos árbitros e determina um procedimento de três etapas no novo Código Disciplinar que é realizar um anúncio público para exigir que a agressão pare, suspender o jogo até que encerre e abandonar a partida definitivamente.

Precisa de maior rigor

A intenção da Confederação Brasileira de Futebol é que a Conmebol determine punições desportivas em casos de racismo. Onde a intenção é realizar a interdição de estádio e exclusão de clubes.

Além da prisão dos responsáveis, já que entende que a pena somente com dinheiro não é o suficiente para ocorridos como esses. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também pede a expulsão do clube da competição.

Se posicionou

Após o ocorrido no Paraguai, a CBF publicou uma nota se referindo ao ocorrido, onde cobrou maior "rigor nas punições". Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, cobrou a Conmebol.

"É chocante assistir cenas como essas. Racismo é crime e deve ser combatido por todos. Sei do tamanho da dor sofrida pelo Luighi. Basta de racistas no futebol. A CBF vai representar na Conmebol pedindo punições enérgicas".

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis