
O Corinthians encerrou na tarde desta quarta-feira a preparação para a segunda final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A decisão será às 21h35 desta quinta, na Neo Química Arena.
Os cinco atletas que estavam com suas seleções na Data Fifa se reapresentaram. O zagueiro Félix Torres e o atacante Memphis Depay, menos desgastados fisicamente, foram os únicos que treinaram sem restrições.
Já os meio-campistas José Martínez e André Carrillo, que na última terça atuaram por 78 e 90 minutos, respectivamente, foram preservados do trabalho tático, tendo participado apenas do aquecimento. No lugar deles, Ramón Díaz escalou Ryan e Alex Santana.
Porém, a comissão técnica do Corinthians trabalha para ter a dupla titular à disposição no Dérbi. Para acelerar a recuperação deles, o clube enviou o fisioterapeuta Bruno Gortatte à Venezuela para iniciar trabalhos regenerativos já no voo de volta ao Brasil.
Em trabalho tático, Rodrigo Garro começou entre os titulares, mas logo no início se queixou de dores no joelho direito e teve de sair. No lugar dele entrou Talles Magno. Ele seguirá em tratamento até a hora do Dérbi.
A provável escalação do Corinthians para a final do Paulistão tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Romero/Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto.
A equipe ainda ensaiou posicionamento em jogadas de bola parada, como é habitual nas vésperas das partidas. Após o treino, o elenco alvinegro iniciou concentração no CT Joaquim Grava.
Por ter vencido o duelo de ida contra o Palmeiras por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem do empate nesta quinta.
Fonte: Globoesporte.com