
Pressão, demissão e mudanças
O Campeonato Brasileiro mal começou e já vem entregando muitas mudanças no comando das equipes. Às vésperas da quarta rodada, que começa nesta terça (15) com a partida entre Ceará e Vasco, alguns resultados já derrubaram dois treinadores.

Nesta segunda, o Santos anunciou a saída de Pedro Caixinha. O português já vivia sofrendo pressão e acabou não resistindo à derrota para o Fluminense no Maracanã. Aliás, o próprio Tricolor Carioca foi responsável pela outra demissão neste início de torneio.
Já na primeira rodada, Mano Menezes não resistiu à derrota para o Fortaleza. Para o seu lugar, o clube contratou Renato Gaúcho. E neste ciclo de entradas e saídas, o Bolavip Brasil faz um raio-x de quem está na berlinda e alguns nomes disponíveis no mercado.
Quais treinadores estão "no limite" no Brasileirão?
Um técnico que vive um momento de instabilidade é Gustavo Quinteros. Pressionado por resultados e rendimento, o argentino viu a sua situação piorar após a derrota do Grêmio para o Flamengo. Apesar da pressão, a diretoria do time gaúcho teria dado um "prazo final" até o GreNal, que acontece no próximo final de semana.
Outro que não deve dormir tão tranquilo é Zubeldía. Vivendo uma situação de insegurança, o argentino não tem seu cargo garantido no São Paulo. Além dele, Fábio Carille também precisa ficar atento a uma possível saída.

Apesar de ter vencido dois jogos nas primeiras rodadas, o brasileiro não tem a confiança total da torcida e nem nos bastidores. No sábado (13), Carille chegou a ser vaiado mesmo com o placar de 3 a 1 sobre o Sport, em São Januário.
Quem está disponível no mercado?
Os principais nomes são Tite e Dorival Jr. O primeiro fez seu último trabalho no Flamengo, no ano passado. Já Dorival foi demitido recentemente da Seleção Brasileira. Ambos seguem sendo ventilados e podem pintar em novos times neste campeonato.
Assim como Mano Menezes e Caixinha, demitidos do Flu e Santos, respectivamente. Lá pelo Sul, o técnico Felipão vem sendo especulado como um possível substituto de Quinteros. Bem quisto pelo Peixe, Sampaolli também pode ser cogitado.
Demitido no final do ano passado pelo Atlético-MG, o argentino Gabriel Milito também está disponível. Ele foi sondado pelo Flu, antes do acerto com Renato Gaúcho. O português Luís Castro, ex-Botafogo, também está livre no mercado.
Fonte: Bola Vip