Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vasco

Investimento dos Marinakis no Vasco volta a virar assunto após filho ficar encantado com o Cruz-Maltino

Filho do bilionário grego está encantado com a força da torcida nas redes sociais A relação dos Marinakis com o VascoNos últimos meses, ganharam força as especulações sobre um possível investimento da família Marinakis na SAF do Vasco da Gama.

Imagem de destaque da notícia
Filho do bilionário grego está encantado com a força da torcida nas redes sociais

A relação dos Marinakis com o Vasco

Nos últimos meses, ganharam força as especulações sobre um possível investimento da família Marinakis na SAF do Vasco da Gama. Em 2024, o empresário chegou a autorizar o dirigente Edu Gaspar a iniciar conversas com Pedrinho, atual presidente do clube.

A iniciativa indicava uma aproximação inicial da família grega com o Vasco, embora não tenha avançado naquele momento. Agora, com o novo cenário, o nome dos Marinakis volta a circular nos bastidores de São Januário, reacendendo a expectativa por um possível aporte estrangeiro.

Filho está encantado com o Cruz-Maltino

Segundo informações de fontes ligadas ao jornalista Leonardo Baran, Miltiadis Marinakis, filho do bilionário grego, teria se encantado com o Vasco da Gama, especialmente com a força da torcida nas redes sociais. O jovem empresário tem acompanhado de perto os bastidores do clube, demonstrado interesse pelo dia a dia vascaíno e até manifestado o desejo de morar no Rio de Janeiro.

Miltiadis Marinakis. Foto: Christopher Lee/Getty Images
Miltiadis Marinakis. Foto: Christopher Lee/Getty Images

Evangelos Marinakis, bilionário grego e proprietário do Nottingham Forest (ING) e do Olympiacos (GRE), tem seu nome ligado a um possível investimento no São Paulo Futebol Clube. No entanto, é o interesse de seu filho, Miltiadis Marinakis, que desperta atenção no cenário vascaíno, com uma aproximação cada vez maior ao clube.

Ainda segundo a apuração do jornalista, enquanto Evangelos Marinakis avança nas conversas com o São Paulo, seu filho, Miltiadis, avalia a possibilidade de estruturar um projeto independente no Cruz-Maltino. A ideia seria investir por meio de uma sociedade própria, desvinculada das operações do pai.

Impasse devida a 777 Partners

Do ponto de vista técnico, não há impedimentos legais para que pai e filho invistam em clubes diferentes, já que Vasco e São Paulo possuem CNPJs distintos e estão localizados em estados diferentes. No entanto, o principal obstáculo segue sendo a situação jurídica da SAF vascaína.

Para que qualquer negociação avance, será preciso solucionar o impasse envolvendo a 777 Partners, antiga controladora do futebol do clube. A decisão está nas mãos da Fundação Getulio Vargas (FGV), que conduz uma audiência de arbitragem sobre o caso.

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis