Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Palmeiras

Vitor Roque supera críticas, mostra personalidade e ganha espaço no Palmeiras com trabalho mental feito por Abel Ferreira

O camisa 9 do Verdão marcou o gol da vitória nos acréscimos do clássico contra o São Paulo Vitor Roque começa a engrenar no PalmeirasDemorou a engrenar, mas desde que "soltou a carta", Vitor Roque não parou mais.

Imagem de destaque da notícia
O camisa 9 do Verdão marcou o gol da vitória nos acréscimos do clássico contra o São Paulo

Vitor Roque começa a engrenar no Palmeiras

Demorou a engrenar, mas desde que "soltou a carta", Vitor Roque não parou mais. O camisa 9 do Palmeiras marcou o gol da vitória nos acréscimos do clássico contra o São Paulo, no último domingo (11), e confirmou o bom momento que vive na temporada.

Foi seu terceiro gol consecutivo pelo Palmeiras os outros foram contra Vasco e Cerro Porteño — e mais um passo importante rumo à consolidação como titular da equipe de Abel Ferreira.

A estreia do atacante pelo Verdão aconteceu justamente contra o Tricolor, em 10 de março, na semifinal do Paulistão. Naquele jogo, sofreu o pênalti que originou o gol da classificação.

Trabalho mental de Abel ajuda na evolução de Vitor Roque

De lá pra cá, enfrentou pressão, expectativas e críticas por ter demorado a marcar seu primeiro gol, que só saiu no 13º jogo com a camisa alviverde. Ainda assim, manteve o foco e contou com o apoio do técnico.

"Venho trabalhando com muita humildade desde o início. Graças a Deus estou nessa fase e espero continuar ajudando o Palmeiras, que é o mais importante", disse o atacante após a partida.

Vitor Roque, jogador do Palmeiras
Vitor Roque em ação pelo Palmeiras – Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O trabalho mental, um dos pilares de Abel Ferreira, tem sido essencial nessa virada. O treinador, que sempre defendeu o jogador mesmo nos momentos de seca, destacou a resiliência do jovem centroavante.

Alto Investimento começa a dar retorno

"É o exemplo do que é a resiliência de um jogador. Ele falhou um gol que todos esperavam que não falhasse, foi criticado, e respondeu com um golaço. Lutou, mostrou força, técnica e personalidade", comentou o técnico português.

Aos poucos, o investimento pesado — 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) pagos ao Barcelona — começa a se justificar dentro de campo. Com apenas 19 anos, Vitor Roque já demonstra que pode assumir o protagonismo no ataque palmeirense.

"Marcar dá confiança. É continuar trabalhando, dando raça e agradecendo cada torcedor que me apoia. Estou focado aqui no Palmeiras. Se vier uma convocação para a Seleção, ficarei muito feliz. Mas o mais importante agora é o clube", completou o camisa 9.

Fonte: Bola Vip

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis