O Jubileu 2025 começou. Na noite do último dia, 24 de dezembro, o Papa Francisco realizou a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, dando início ao Ano Santo diante de milhares de fiéis reunidos para acompanhar a cerimônia.
O Ano Santo de 2025, também conhecido como Jubileu, é uma celebração católica que acontece a cada 25 anos e tem como tema "Peregrinos de Esperança". O último ano jubilar ordinário foi em 2000.
Na Diocese de Marília, a abertura do Ano Jubilar será no domingo, dia 29 de dezembro, em Marília.
De acordo com o reitor do Santuário São José de Osvaldo Cruz, padre Rogério de Lima Mendes, todas as comunidades paroquiais estão organizando, uma caravana com ônibus e muitos carros, para irem até Marília, onde juntamente com o Bispo diocesano, com o clero, com os religiosos, os diáconos e uma grande expressão do povo de Deus participarão da missa de abertura do ano jubilar.
Portanto, no dia 29 pela manhã, não haverá missa, celebração, em Osvaldo Cruz, já que as igrejas estarão fechadas exatamente para que todo o povo e clero possam se deslocar até Marília.
Além do Santuário São José e outras três igrejas na Diocese de Marília foram escolhidas como "Igreja Jubilar": a Catedral Basílica de Marília, em Veracruz, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus e em Dracena o Santuário Nossa Senhora de Fátima.
À nossa reportagem, padre Rogério detalhou como está os preparativos para a abertura do Jubileu 2025.
© Copyright 2025 Jornal da Max
O Portal de Notícias Mais Completo da Cidade
© Copyright 2025 Jornal da Max
O Portal de Notícias Mais Completo da Cidade